A matemática do lábio
- Gabriela Amado
- 27 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2022
Os lábios são a parte mais complexa do corpo porque possuem curvas e elipses em um espaço tão pequeno que parece uma curta viagem no universo em uma velocidade tão rápida que é maior da velocidade da luz. Cada traço, de cada formato, de cada cor e cada princípio ativo de pigmentos mágicos.
Cada combinação criada é um novo universo desconhecido que se conhece pelo olhar hipnotizante e atrativo. Ou de forma mais invasiva, pelo beijo de Einstein que é m.c² que é uma relatividade tão intensa que move décadas e décadas de história da humanidade.

Foto autoral editada
Esses beijos geram guerras, amores, lares, ódios e derrotas que enlouquece qualquer matemático, como Descartes que se transcendeu as dimensões e multiversos matemáticos que se uma filosofia inesquecível: "O Discurso do Método". Criação essa que se recusa qualquer falsidade, fake news e mentiras contadas por mentirosos lábios que profanam a magia dessa linda incógnita e amaldiçoa qualquer simbolismo de formatos e fórmulas santificadas de belas matemáticas.
Para terminar, saibam, caros leitores, que os lábios são múltiplas coisas subjetivas e verdadeiras que juntam e conjuntam unidades de milagres, talvez pequeninas fórmulas de Bhaskara até os imensos gráficos exponenciais.
.png)



Comentários