top of page

Entrevista completa com a maquiadora Kazarian

Atualizado: 29 de jul. de 2022

Entrevista exclusiva e completa com a maquiadora, de eventos e de desfiles, Paola Kazarian, de 24 anos, para a reportagem sobre a história da maquiagem.


ree

Foto autorizada pela dona da foto( Modelo: Paola Kazarian)


Rostos Pintados: Você tem influência dos modelos antigos de maquiagem, como os séculos XVIII e XIX ao fazer as suas maquiagens?


Paola Kazarian: Por incrível que pareça, sim. E às vezes a gente nem percebe por falta de conhecimento mesmo. Mas hoje em dia tudo é reformulado, tudo é feito em cima do que já existiu. Nesse caso, os delineados sempre vão ser a maior referência de maquiagem antiga, na minha opinião.


Rostos Pintados: O que é maquiagem para você?


Paola Kazarian: Maquiagem pra mim tem vários significados, entre eles a arte, a forma de expressão, o sentimento, a terapia, a beleza…


Rostos Pintados: Qual é a importância da maquiagem ao longo da história e atualmente?


Paola Kazarian: A importância da maquiagem vem se ampliando cada vez mais ao longo da história. Começou com beleza, poder, espiritualidade e comunicação e hoje ramifica a auto estima, a independência financeira, ao(sic) empoderamento feminino, a arte cultural inclusive…


Rostos Pintados: O que te fez ser maquiadora?


Paola Kazarian: O que me fez ser maquiadora foi o interesse pela arte, pelo embelezamento, pelos detalhes e pela vastidão desse mercado e onde ele pode me levar como pessoa e profissional.


Rostos Pintados: O que você acha que seria o mundo sem a maquiagem?


Paola Kazarian: O mundo sem a maquiagem seria um mundo com menos cor, menos comunicação, menos empoderamento, menos sentimento e menos arte.


ree

Foto da maquiagem de Kazarian e Kellen Cardoso ( Modelo: Vitoria Vitorino)

Foto autorizada pelo dono


Rostos Pintados: Você acha que a maquiagem conta uma história? Se sim, qual e de que jeito?


Paola Kazarian: A maquiagem conta sim uma história, várias histórias na verdade. Histórias de vida, de superação, de conquistas, de aprendizados, de evolução através de como é feita, em quem é feita, por quem é feita e em qual momento.


Rostos Pintados: Quando você olha para qualquer produto de skincare ou de maquiagem, o que você pensa? Qual é a sensação de ver essas mercadorias?


Paola Kazarian: Quando eu vejo produtos de skin care(sic) ou de maquiagem a sensação que eu tenho que(sic) que estamos evoluindo cada vez mais dentro desse mercado, tanto em qualidade quanto em opções cada vez mais vastas de auto cuidado e embelezamento.




Rostos Pintados: Você acredita que a maquiagem pode ser uma armadilha, já que em outros momentos pode ser um atalho para conhecer alguém?


Paola Kazarian: Não acredito que a maquiagem possa ser uma armadilha. Na verdade, tudo vai depender da sua intenção ao usa-la(sic), mas não acredito que chegue tão longe.


Rostos Pintados: É importante saber sobre a história da maquiagem? Por quê?


Paola Kazarian: É importante sim saber sobre a história da maquiagem porque isso permite também uma evolução e aplicação cada vez mais consciente, efetiva, cuidadosa e valiosa também. Saber o valor da arte é importante para mante-la(sic) viva e funcional.


Rostos Pintados: Por que você se maquia? Quando você se maquia qual é o sentimento que se tem ao fazer isso?


Paola Kazarian: Eu me maquio pra me sentir bem comigo mesma, empoderada, atraente, influente, mais bonita… esses são os sentimentos que eu tenho quando estou maquiada.


Rostos Pintados: Como seria esse mundo sem para vc? E como a maquiagem conta a história de cada um?


Paola Kazarian: Depende muito de cada pessoa, como ela vive, da sua história. Tem mulheres que sofrem com depressao(sic), relacionamento abusivo, baixa ou falta de autoestima, tem mulheres que não tem uma renda consideravelmente suficiente ou nem tem uma renda, e a maquiagem entra trazendo liberdade financeira pra essas mulheres, devolvendo a autoestima, abrindo a mente, empoderando, movimentando a vida delas. A superação, a motivação, o gatilho entra nisso, em transformar a vida de muitas pessoas através da arte de acordo com a história de vida de cada um.


Rostos Pintados: Quando vc fala de manter o sistema da maquiagem funcional, como seria esse funcional?


Paola Kazarian: Funcional que eu digo é não deixar perder a essência, não deixar robotizar sabe… virar algo supérfluo porque na verdade não é. Mas estamos evoluindo tanto tecnologicamente que o orgânico tem perdido um pouco do valor.


Rostos Pintados: a maquiagem é libertadora no aspecto de liberdade econômica, além do embelezamento?


Paola Kazarian: Claro! Demais! É uma área que te proporciona diversas conquistas se houver dedicação e entendimento de que isso pode sim te levar à lugares incríveis.


Para conhecer melhor o trabalho de Paola Kazarian, entre no seu Instagram e se encante com a beleza de que ela propaga nos desfiles e eventos.

Caso também tenham ficado curiosos sobre o quem é a amiga da Paola, clique aqui e vocês irão conhecer o trabalho de Kellen Cardoso.

 
 
 

Comentários


Criado em 2022 por Gabriela Amado

Frase motivacional: "Estou voltando para dizer que estou indo"

bottom of page